Foto:
Terça, 09 de março de 2021 - 10:42:30
Com raiva, imprensa britânica “metralha” Meghan Markle e Harry
CURIOSIDADE
A imprensa britânica entrou em histeria após a entrevista de Harry e Meghan à Oprah Winfrey

MARIANA FERREIRA E CLAUDIA MEIRELES
SITE METRÓPOLES

A imprensa é uma das culpadas pela renúncia de Meghan Markle e príncipe Harry dos cargos seniores na realeza, conforme o casal contou na entrevista transmitida nesse domingo (7/3) pelo canal CBS. Os duques de Sussex conversaram por mais de duas horas com a apresentadora Oprah Winfrey. Além da Coroa não ter gostado do bate-papo, quem também reprovou os comentários foi a mídia britânica.

 

De acordo com o Hollywood Reporter, os principais canais e tabloides britânicos fizeram uma cobertura completa da entrevista polêmica. Na avaliação do jornal norte-americano, a imprensa britânica ficou “irritada e com raiva” após as falas bombásticas de Harry e Meghan. Na manhã desta segunda-feira (8/3), o Daily Mail dedicou mais de 20 matérias a respeito do assunto, sendo algumas com títulos longos e desconexos, avaliou o portal dos Estados Unidos.

 

O Hollywood Reporter deu como exemplo o título da seguinte matéria do tabloide: “Meghan faz alegação sensacionalista de que a realeza proibiu Archie de ser um príncipe por causa de preocupações sobre o quão ‘escuro’ ele seria e disse que a criança não teria proteção policial, mas Harry se recusa a revelar quem fez o comentário racista”. A briga dos duques de Sussex com a editora que comanda o Daily Mail, a Associated Newspaper, não começou de agora.

 

Em fevereiro, Meghan venceu na Justiça britânica a batalha contra a editora, responsável por revelar trechos de uma carta confidencial. Por ordem do juiz, a “irmã” do Daily Mail, o tabloide The Mail on Sunday, foi obrigada a publicar a declaração da vitória da duquesa de Sussex na primeira página. Apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan saiu em defesa da família real ao vivo ao manifestar que o casal Sussex acabou com o trabalho de anos da rainha Elizabeth II.

 

“A América está destruindo nosso país e nossa monarquia agora”, disse o jornalista ao longo do programa Good Morning Britain. Piers metralhou Meghan e Harry ao chamar a entrevista de “orgia”, “tagarelice piedosa”, “acerto de contas” e “lavagem de roupa suja”. Integrante da equipe de profissionais do The Sun, Matt Wilkinson considera que a ex-atriz de Hollywood “nunca mais retornará à Inglaterra depois de enfurecer a realeza na entrevista”.

 

Ex-editor do The Sun, Dan Wooton atua como apresentador de rádio. Ele tuitou: “Harry e Meghan explodiram seu relacionamento com a família real, especialmente com Charles e William, na conversa com Oprah Winfrey”. No ponto de vista do jornalista, será difícil uma reconciliação, pois o casal rotulou a realeza como racistas e indiferentes. “Certamente eles deveriam renunciar aos seus títulos de duque e duquesa”, questionou.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/com-raiva-imprensa-britanica-metralha-meghan-markle-e-harry

 

Texto/Fonte: