Foto: Assessoria Prefeitura
Segunda, 06 de dezembro de 2021 - 18:21:23
Começa amanhã prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino
MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seme) realizou as rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso entre os dias 29, 30/11 e 01/12. Mas, de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, os pais que ainda não realizaram a rematrícula dos filhos podem procurar as unidades escolares até o dia 14 de dezembro.

Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde, e que atualizem o endereço e o número de telefone.

Já as matrículas novas podem ser feitas amanhã e quarta-feira (07 e 08/12). Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; do cartão do SUS; comprovante de residência; documentos pessoais dos pais (RG e CPF); do comprovante de vacinação; e declaração de transferência ou histórico escolar.

“Solicitamos aos pais que se atentem aos prazos e procurem as unidades escolares para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária.

Os pais que precisam de vagas para o berçário I até maternal II devem procurar a Semec para a inserção na lista de espera ou fazer de forma on-line no site da Prefeitura, o www.sorriso.mt.gov.br.

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2021 encerra no dia 14 de dezembro e serão cumpridas 800 horas que equivalem a 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2022 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro e o calendário prevê 203 dias letivos com recesso de 11 a 22 de julho e encerramento em 14 de dezembro de 2022.

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em duas delas há a oferta do Ensino Integral e em 15 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam cerca 16 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura