Policiais da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, prenderam dois homens, de 19 e 25 anos, suspeitos de sequestro e direção perigosa, na noite de terça-feira (11), em Várzea Grande. Durante a ação, dois homens mantidos em cativeiro foram libertados pelos militares.
A ocorrência teve início durante rondas e motopatrulhamento no bairro Esmeralda, quando os policiais visualizaram um carro Sandero prata e uma motocicleta Biz vermelha, ambos sem placas. Ao perceberem a aproximação da equipe, os motoristas realizaram manobras bruscas e fugiram em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, o Sandero perdeu o controle e colidiu com um barranco, enquanto a motocicleta continuou a fuga. As equipes se dividiram: uma permaneceu no local do acidente e a outra seguiu atrás da Biz, conseguindo interceptar o piloto. No baú da moto, foram apreendidos três celulares, e o veículo foi identificado com licenciamento atrasado.
No ponto onde o carro havia sido parado, os policiais encontraram três pessoas. Dois homens relataram que haviam sido sequestrados e estavam sendo levados para um “julgamento” promovido por uma facção criminosa. O segundo suspeito detido confessou que outros dois comparsas conseguiram escapar.
Os dois presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com o carro e a motocicleta apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências legais.