A Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, fechou na noite de terça-feira (14.10) um local usado por uma facção criminosa para adulterar bebidas alcoólicas em Várzea Grande. Durante a ação, foram apreendidas mais de 90 garrafas e detidos dois suspeitos: um homem de 27 anos e um adolescente de 17.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe Raio fazia motopatrulhamento pelo bairro Construmat quando três homens em atitude suspeita fugiram ao avistar os policiais. Dois foram abordados, sendo encontradas porções de cocaína e pasta base de cocaína. O terceiro conseguiu escapar por uma área de difícil acesso. Um dos detidos afirmou que a residência servia para adulteração de bebidas alcoólicas, o que motivou a entrada da polícia no local.
Na casa, os policiais localizaram garrafas de solvente, etanol hidratado, álcool de milho e mais de 80 garrafas de whisky adulterado. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e providências legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 190 ou pelo 0800.065.3939.