Foto: PMMT
Thursday, 04 de September de 2025 - 17:02:22
Concerto “190 anos por elas” destaca combate à violência contra a mulher
CORPO MUSICAL DA PM CELEBRA 133 ANOS COM CONCERTO EM CUIABÁ

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou na noite desta quarta-feira (3) um concerto em celebração aos 190 anos da instituição e aos 133 anos da unidade de música. O evento ocorreu no Sesc Arsenal, em Cuiabá, com o tema “190 anos por elas”, dedicado à conscientização e combate à violência doméstica, além da valorização da mulher, através de um repertório popular.

O comandante do Corpo Musical, 1º tenente Marcelo da Silva Lima, destacou que a homenagem reforça a política pública do Governo do Estado voltada à proteção das mulheres. “O nome do concerto ‘190 anos por elas’, que corresponde ao número de chamamento da Polícia Militar, simboliza nosso compromisso no combate à violência e ao feminicídio, além de promover ações de conscientização. O Corpo Musical cumpre um papel social importante, unindo entretenimento e missão de proteger a sociedade mato-grossense”, afirmou.

A artista Aurea Maria interpretou a música francesa “La Vie en Rose” (“A vida em cor-de-rosa”), parabenizando a Polícia Militar pela campanha de combate à violência contra a mulher. “Essa canção traz a mensagem de enxergar a vida de forma mais positiva. Já tive a honra de me apresentar com o Corpo Musical em outras ocasiões e admiro o trabalho de todos os músicos do concerto”, disse Aurea.

Milena Leite, integrante do ministério de louvor da Igreja Batista da Paz, apresentou a canção “O Escudo”, que transmite esperança e acolhimento espiritual. “A música desperta emoções, traz força e coragem. Só tenho a agradecer pelo convite e parabenizar o Corpo Musical, que proporcionou um concerto emocionante”, comentou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também elogiou a iniciativa e reforçou a importância da conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. “A Polícia Militar intensificou patrulhamento, prevenção e atendimento às vítimas com investimentos do Programa Tolerância Zero. Reforçamos que qualquer violência, seja física, psicológica, sexual ou patrimonial, deve ser denunciada”, afirmou.

O concerto contou ainda com apresentações das artistas Lorena Ly, Seleucia dos Anjos, Akane Iizuka, e dos cantores Sandro Lemes e Alisson Show Cuia, além de uma performance com policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Texto/Fonte: Secom MT