Foto: MTUOL
Quarta, 10 de abril de 2024 - 08:59:46
Conclusão de inquérito revela indiciamento de suspeitos pelo homicídio de sargento da PM em Pedra Preta
Conclusão de inquérito revela indiciamento de suspeitos
Homicídio de sargento da PM em Pedra Preta

Nesta terça-feira (09/04), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis concluiu a investigação sobre o assassinato do sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, ocorrido na cidade de Pedra Preta no dia 22 de janeiro deste ano. Quatro indivíduos foram declarados culpados de homicídio qualificado e associação de organização criminosa.

O inquérito concluiu que a vítima, um agente de segurança pública, teve dificuldade em defesa porque o crime foi cometido por motivos torpes. Para prosseguir com os procedimentos legais, o documento foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Pedra Preta.

Durante o cumprimento de mandado de prisão de um dos investigados em Cuiabá, houve confronto com as equipes policiais, resultando na morte do suspeito. Duas pistolas de 9 mm foram apreendidas e serão usadas para confronto balístico com os projéteis que foram retirados da vítima.

A Derf Rondonópolis conduziu uma investigação que identificou os executores do homicídio, os que acompanharam a vítima e os que forneceram apoio operacional ao crime. As equipes da Derf de Rondonópolis e da Delegacia Regional prenderam um dos criminosos no início da investigação.

Texto/Fonte: Fonte:Yan Rocha/MTUOL com informações do CenarioMT