Na tarde desta quarta-feira (2), policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional localizaram e confrontaram dois integrantes de uma facção criminosa em Cuiabá, resultando na morte dos suspeitos e na apreensão de armas de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi desencadeada após informações do setor de inteligência e do disque-denúncia da PM sobre um homem mantido em cárcere privado em uma residência na região do Cinturão Verde, devido a dívidas relacionadas a entorpecentes.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um veículo Gol branco saindo da casa e fugindo em alta velocidade. Após acompanhamento, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata. A vistoria no veículo não encontrou materiais ilícitos.
Dando continuidade às diligências, os militares localizaram uma casa abandonada, onde os suspeitos Hyago Júnior Alves Silva, 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, 27 anos, foram encontrados tentando se esconder e apontando armas contra os policiais.
Os agentes ordenaram que os suspeitos soltassem as armas, mas eles dispararam contra a equipe, que revidou, iniciando um confronto. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola e um revólver calibre .38.
Consultas aos sistemas policiais indicaram que ambos acumulavam sete passagens por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e receptação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito dos suspeitos no local.
As forças de segurança continuam as investigações para localizar outros envolvidos no caso.
A população pode colaborar com a Polícia Militar, denunciando anonimamente pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.