Foto: MTUOL
Terça, 02 de abril de 2024 - 16:11:46
Confronto Fatal: Suspeitos de Homicídio contra motorista de aplicativo em Sorriso morrem após confronto com Gefron
Confronto Fatal: Suspeitos de Homicídio contra motorista de aplicativo em Sorriso
Morrem após confronto com Gefron

Em um desenrolar dramático de eventos nesta terça-feira (2), dois indivíduos suspeitos de terem participado no brutal assassinato de Willames Assunção da Silva, motorista por aplicativo de 39 anos, encontraram seu fim em um confronto armado com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na região de Cáceres, a 217 km de Cuiabá. Este trágico episódio marca mais um capítulo na luta contra o crime na região de fronteira do estado.

A ação ocorreu durante uma operação de patrulhamento na BR-174, quando agentes do Gefron identificaram um veículo Honda City, reportado como roubado na véspera e pertencente à vítima do latrocínio. Ao notar a aproximação da polícia, os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram uma área de mata adjacente, dando início a uma perseguição terrestre.

Armados, os fugitivos não hesitaram em abrir fogo contra os policiais, instigando um intenso tiroteio. O confronto culminou com a morte dos dois homens, que foram encontrados com ferimentos de bala e portando armamento. A identificação do veículo roubado reforçou as suspeitas de seu envolvimento no crime cometido contra o motorista.

A descoberta do corpo de Willames Assunção da Silva, jogado ao Rio Lira em Sorriso, a 397 km de Cuiabá, amplia a gravidade do caso. Relatos de testemunhas sugerem a brutalidade do ataque, indicando que a vítima foi vista pela última vez sendo forçada a entrar na mata, onde supostamente foi assassinada.

Os artefatos apreendidos no local do confronto, incluindo as armas de fogo, foram entregues à Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), que agora conduzirá as investigações subsequentes.

Este trágico evento destaca os riscos enfrentados por trabalhadores de aplicativos e reitera a constante ameaça representada por criminosos que operam nas vastas e por vezes isoladas regiões de fronteira do país. A rápida resposta das forças de segurança enfatiza a importância da vigilância e da ação decisiva contra aqueles que buscam perpetrar violência e medo entre a população.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL