Para algumas pessoas, as preocupações do cotidiano e o estresse do dia a dia são impeditivos para uma boa noite de sono. Se esse é o seu caso, existem alguns alimentos naturais que podem socorrer quem precisa de descanso.
Um deles é a laranja. De acordo com a nutricionista Lillian Barros, esse cítrico tem um grande teor de melatonina, conhecido como o hormônio do sono. “Ela ajuda a adormecer mais rápido e a acordar menos vezes durante a noite”, contou, em entrevista ao site NiT.
O ideal, segundo a expert, é comer a fruta, em vez de tomá-la em forma de suco, um pouco antes de deitar. “O hábito ajuda a melhorar e promover o sono, possivelmente devido à alta capacidade antioxidante e ao seu conteúdo de serotonina e folato”, afirmou.
![]()
A gordura abdominal é perigosa Getty Images

Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer Getty Images
![]()
Praticar atividade física também é essencial Pixabay
![]()
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais Tim Platt/Getty Images
![]()
Por isso, procure sempre manter a boa forma Alto Astral/Reprodução
![]()
Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás Getty Images
![]()
Evite erros comuns que retardam o emagrecimento Getty Images
![]()
Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo Pixabay
![]()
A gordura abdominal é perigosa Getty Images
![]()
Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer Getty Images
VoltarProgredir
1
1234567891011
Ainda na visão da expert, uma vantagem extra de fazer a ingestão da laranja é a perda de peso. Isso mesmo. A fruta contém fibras, o que aumenta a saciedade. Indiretamente, dormir bem também impacta na eliminação daqueles quilinhos extras.
“Ao dormir bem, você terá um maior controle do apetite e, consequentemente, uma melhor gestão do seu peso. Se isso não acontecer, a probabilidade de ter ataques de fome descontrolados e escolher alimentos pouco ricos nutricionalmente é bastante mais elevada”, revelou Lillian.