Foto: Twitter da seleção argentina
Terça, 29 de junho de 2021 - 09:54:04
Copa América se despede de Cuiabá com show de Messi na Arena Pantanal
ESPORTES / ARGENTINA GOLEIA
Craque do Barcelona é destaque com dois gols e uma assistência, garantindo a Argentina em primeiro lugar do grupo A; Bolívia se despede sem somar pontos

A noite foi de Lionel Messi na Arena Pantanal (MT). Não bastasse se tornar o jogador com o maior número de partidas da história da Argentina, o craque do Barcelona deu uma assistência, fez dois gols - sendo um deles um golaço - e foi o nome de sua seleção na vitória por 4 a 1 sobre a Bolívia no último jogo da fase de grupos da Copa América. Os outros gols foram marcados por Papu Gómez e Lautaro Martínez, para os argentinos, e Saavedra, como o de honra para os bolivianos.

A Copa se despede de Cuiabá em grande estilo e com grande destaque para a Arena, que foi elogiada por vários dirigentes de seleções. 

Messi, que não quis ser poupado, chegou às 148 partidas pela Argentina e deixou para trás seu ex-companheiro Mascherano, que tem 147. Os argentinos, que já estavam classificados antes desta rodada, agora enfrentarão nas quartas de final o Equador, no dia 3 de julho, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO). A Bolívia, por sua vez, vai embora para casa mais cedo. Os bolivianos perderam seus quatro jogos e foram os lanternas do Grupo A.

Messi pediu para jogar

A ideia inicial do técnico Lionel Scaloni era poupar Messi em função de sua equipe já estar classificada. Em conversa particular, no entanto, o camisa 10 deixou claro sua vontade de estar em campo, e o desejo acabou sendo levado em consideração pelo treinador. O craque do Barcelona não decepcionou. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, deu uma assistência magistral para Papu Gómez abrir o placar. Depois, cobrou um pênalti com sua tradicional categoria e ampliou. Na sequência, uma obra com sua assinatura. Após receber lançamento de Agüero, o gênio deu um leve toque encobrindo o goleiro Lampe.

Rogerio Florentino/Getty Images 

Argentina bateu Bolívia com dois gols de Messi 

 

Moreno novamente na reserva

pós enfrentar covid-19 durante a Copa América, Marcelo Moreno retornou ao time da Bolívia no jogo passado no banco de reservas, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, e hoje novamente iniciou entre os suplentes. Segundo integrantes da comissão técnica boliviana, o atacante do Cruzeiro ainda está em processo de recuperação. Papu abre o placar com linda assistência de Messi A Argentina abriu o placar logo com cinco minutos do primeiro tempo após Messi enfiar uma linda bola para Papu Gómez, que saiu de frente para o goleiro Lampe e não perdoou.

Texto/Fonte: UOL CONTEÚDO