Foto:
Sexta, 21 de agosto de 2020 - 11:39:53
Covid-19: atendimento voltará a ser concentrado no Hospital de Campanha de Sorriso
COMBATE AO COVID-19
Executivo diz que decisão foi tomada devido à redução na demanda por atendimento

A partir do dia 1º de setembro, o atendimento a pacientes com coronavírus ou sob suspeita voltará a ocorrer exclusivamente no Hospital de Campanha (HC) de Sorriso. Devido à redução na demanda por atendimento, os pacientes deixarão de ser atendidos nos Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias dos bairros São Mateus e Jardim Carolina. 

Procurada pelo Portal Sorriso, a assessoria da Prefeitura informou que ontem, por exemplo, apenas 17 pessoas procuraram atendimento no centro de atendimento do São Mateus. Já a unidade do Jardim Carolina atendeu 12 sorrisenses. 

Porém, a decisão foi tomada em virtude do baixo quantitativo de atendimento para os dois médicos disponíveis não somente ontem mas nos últimos 15 dias.

Dessa forma, a partir do dia 1º de setembro a unidade do São Mateus voltará a funcionar como Unidade Básica de Saúde (UBS) enquanto a do Jardim Carolina será fechada temporariamente, e posteriormente será reaberta, assim como as unidades do Jonas Pinheiro e do bairro Jardim Primavera.  

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o município tem hoje 1.110 pacientes com o novo coronavírus ainda ativo no organismo, dos quais 45 estão internados, sendo 17 hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 em enfermarias. 

Nas últimas 24 horas, mais 102 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e 206 se curaram da doença. Outros 490 casos suspeitos estão sendo investigados. 

Texto/Fonte: