Foto: ARQUIVO
Terça, 09 de junho de 2020 - 12:15:20
COVID-19: Prefeito de Sorriso tentou doar uma Uti para o Regional e governo disse não
AGORA A COISA FICOU FEIA
Diante da situação de pandemia e falta de leitos de UTI, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin tentou fazer uma doação de uma UTI para o hospital Regional e governo não aceitou

Com saúde de Mato Grosso colapsando, sem leitos de UTis nos hospitais públicos para atender pacientes com coronavírus, o prefeito da cidade de Sorriso, Ari Lafin, tentou fazer a doação de uma unidade de UTI para o Hospital Regional de Sorriso, mas segundo ele o governo do estado não aceitou.

Em entrevista a uma rádio da cidade na manhã desta terça-feira (09), Lafin ficou muito indignado com o posicionamento do atual secretário estadual de Saúde de MT durante uma live, que disse que os prefeitos devem assumir mais responsabilidade frente a pandemia.

Ari que é conhecido por ser um gestor muito atuante e responsável, disse que o governo estadual está retirando suas responsabilidades e a todo custo querendo colocar tudo encima dos prefeitos, que estão fazendo de tudo para proteger suas populações; “ nós prefeitos estamos fazendo tudo que está a nosso alcance para proteger a nossa população, mas sem recursos financeiros isso se torna muito difícil, o governo do estado tem que enviar estes recursos pagos pelo governo federal para que possamos utilizarmos dentro da realidade, temos a estrutura, um Hospital de Campanha esta pronto, mas precisamos dos equipamentos;” afirmou Lafin.

Ontem em outra entrevista o presidente do COSEMS, Marco Felipe denunciou que o presidente Bolsonaro já pagou por novos leitos de UTis em Mato Grosso, sendo destes 6 deveriam estar funcionando em Sorriso, no Hosp. Regional de Sorriso e mais 20 no Hosp. Regional de Sinop.

A realidade está longe disso e até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com a Secretaria Estadual de Mato Grosso para sabermos o que de fato está ocorrendo, já que o dinheiro já está nas contas do governo.

Onde estão estes leitos de Utis?

Texto/Fonte: REDAÇÃO