Foto: Reprodução
Segunda, 20 de junho de 2022 - 10:23:26
CPI das Liminares da Saúde realiza hoje as primeiras oitivas
CPI DA SAÚDE
A reunião será transmitida pelas redes sociais oficiais do parlamento

A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI das Liminares da Saúde, realiza nesta segunda-feira (20), às 14h30, na Câmara de Vereadores de Sorriso, a 3ª reunião da CPI com as primeiras oitivas. Hoje serão inquiridos o secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kócova, o ex-secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, e a tesoureira da Prefeitura de Sorriso, Maria Borges Moraes.

A CPI das “Liminares da Saúde”, foi criada para apurar possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, bem como verificar pagamentos de procedimentos não realizados e quantificar os danos ao erário decorrente do desvio de recursos públicos. A comissão busca ainda a identificação de todos os envolvidos.

Comissão Parlamentar de Inquérito das “Liminares da Saúde”, tem como presidente o vereador Rodrigo Machado (PSDB), Jane Delalibera (PL) relatora e membro o parlamentar Diogo Kriguer (PSDB), os suplentes da comissão são os parlamentares Wanderley Paulo (Progressistas) e Mauricio Gomes (PSB).

O presidente da CPI Rodrigo Machado, em coletiva para a imprensa, informou que a oitiva será transmitida pelas redes sociais oficiais do parlamento. “Estaremos ofertando a maior transparência possível nessa Comissão Parlamentar de Inquérito e para as pessoas que desejam realizar perguntas aos depoentes, poderá 30 min antes do início dos trabalhos da comissão protocolar em meu gabinete as perguntas”, explicou.

CRONOGRAMA DA 3ª REUNIÃO 20/06/2022

14h30 – Abertura com leitura e aprovação da Ata da 2ª reunião

– Início das oitivas com perguntas para o inquerido pelo presidente da comissão;

– A cada término das perguntas o depoente terá 20min de palavra livre;

– O relator possui 10 min para indagar ou fazer colocações para o depoente;

– O membro possui 5 min para suas colocações;

– Os parlamentares presentes possuem 3 minutos para suas indagações e/ou colocações.

OBS: O cronograma de tempo é para cada depoente.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara