Foto: G1 MT
Quarta, 06 de março de 2024 - 10:09:29
Cuiába: Comerciantes de Cuiabá Antecipam Ovos de Páscoa e Projetam Crescimento de 4% nas Vendas para 2024
Cuiabá Antecipam Ovos de Páscoa
Ovos de Páscoa e Projetam Crescimento de 4%

onte: Helen Oliveira/Portal RBT NEWS com informações do G1 MT

Cuiabá, 06 de Março de 2024 - À medida que se aproxima a celebração da Páscoa, comerciantes de Cuiabá demonstram otimismo, projetando um aumento de aproximadamente 4% nas vendas em comparação ao ano anterior. Já desde meados de fevereiro, alguns estabelecimentos começaram a exibir os tão desejados ovos de chocolate, sinalizando a proximidade da data festiva.

A expectativa é respaldada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que aponta o setor supermercadista como o pioneiro a perceber o incremento nas vendas. O cenário já se reflete nos corredores de supermercados, padarias e conveniências, onde os ovos de chocolate ocupam cada vez mais espaço.

A previsão é que a movimentação econômica na região metropolitana alcance a expressiva marca de 59,5 milhões de reais durante o período pascal. O gasto médio estimado por pessoa é de R$ 223,00, refletindo não apenas a tradição, mas também o potencial impacto positivo para o comércio local.

Segundo a CDL, 18,9% dos consumidores planejam aumentar seus gastos nesta Páscoa, evidenciando um comportamento propício ao consumo. Enquanto isso, 63,5% pretendem manter o mesmo padrão de despesas do ano anterior, e 17,6% indicam uma possível redução nos investimentos durante a temporada festiva.

A antecipação na exposição dos produtos e a expectativa de um cenário econômico favorável demonstram a confiança dos comerciantes locais na retomada do crescimento, alinhada à tradição e ao espírito festivo que envolvem a Páscoa.

 

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do G1 MT