Quarta, 25 de março de 2020 - 15:28:52
Cuiabá registra queda de 91% no número de usuários nos ônibus
BASTIDORES
Conforme levantamento apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, houve uma queda de 91% no número de usuários transportados

O prefeito Emanuel Pinheiro durante transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (24) disse estar muito feliz e satisfeito com o comportamento da população cuiabana sobre a utilização do transporte coletivo nesse momento de enfrentamento do novo coronavírus em Cuiabá. Conforme levantamento apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, houve uma queda de 91% no número de usuários transportados. “É um número avassalador e demonstra que a população cuiabana está atenta, não ao prefeito, mas sim com a saúde de todos. Se cada um fizer a sua parte, juntos iremos enfrentar e sair desse momento de crise e muita angústia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Com base na estimativa de utilização sempre as segundas-feiras, no dia 16 de março, antes da publicação do decreto municipal e da massificação do pedido para que as pessoas evitassem o uso desse serviço público, dos 220 mil usuários, o registro foi de apenas 19.441 usuários transportados na última segunda-feira (23). Uma enquete feita pelos agentes de trânsito, desse montante, 10% são profissionais de saúde. “O ônibus lotado é um grande propagador do vírus Covid-19. Entendo que as medidas que vem sendo tomadas no enfrentamento dessa pandemia são cruéis, mas que são de fundamentais importância para garantir a saúde e a segurança da população. Quero aqui deixar esse agradecimento a todos os usuários do transporte coletivo que entenderam e aceitaram a recomendação da Prefeitura de Cuiabá de evitar o transporte coletivo”, declarou. 

Texto/Fonte: