Foto: Reprodução
Terça, 10 de agosto de 2021 - 08:55:33
Curta-metragem ‘Cativa’ será lançado em outubro
Luz, câmera, ação
As gravações externas já estão sendo realizadas

No mês de outubro, os sorrisenses poderão prestigiar o lançamento do curta-metragem “Cativa”, do diretor cinematográfico Igor Fernandes. O filme contará a história de dois jovens estudantes que se deparam com algo sobrenatural durante o retorno para casa. A dupla é atraída até uma construção antiga, e um deles acaba capturado por um espírito maligno que habita o local. Para salvar seu amigo, o adolescente que conseguiu escapar terá que enfrentar uma força sobrenatural.

“Os ensaios iniciaram ainda no mês de maio e as gravações externas já estão sendo realizadas em locações especialmente escolhidas para dar mais realidade ao produto final” explica o produtor do audiovisual.

O projeto conta com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da etapa “Festival da Cultura 2020”, no segmento Audiovisual selecionado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sorriso.

Além de Igor Fernandes, fazem parte da equipe o diretor de arte Gleison Knups, os assistentes de produção Thaís Fernandes e João Paulo Carolino e os atores Renan Felix, João Victor Walchak, David Stumm, Amanda Kosminski e Stephanie Fernanda Tosin, com a produção do Camarim Mágico Produções Culturais.

De acordo com o diretor de produção cultural Francisco Guimarães, Sorriso desponta na produção audiovisual. Prova disso, são as produções cinematográficas locais que vem mostrando o talento de atores e produtores sorrisenses. “Já avançamos como um verdadeiro polo cinematográfico, formando atores, figurantes, técnicos e capacitando novos profissionais para a arte do cinema”, destaca o ator e diretor.

Texto/Fonte: Fabiola Ost / Assessoria Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia