Foto: Arquivo pessoal
Sexta, 08 de outubro de 2021 - 09:22:46
Curta-metragem sorrisense concorre a prêmio no Festival Curta Cerrado
"O Minhocão do Pari"
O filme é uma ficção que se baseia em revelar a origem de uma lenda mato-grossense

Lançado em agosto, o curta-metragem em ficção "O Minhocão do Pari - a origem da Lenda", do cineasta Salles Fernandes é um dos selecionados para concorrer a um prêmio na 3° edição do Festival Curta Cerrado.   

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense. O Minhocão do Pari conta a origem da maior lenda do Mato Grosso, uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

Para votar no curta-metragem sorrisense basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScp4COlnBN3ysVjsn1Ia4qL__GafIVo90ondkvyAmCh2vIs_w/viewform?fbzx=7450036060443165044

O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Texto/Fonte: Fabiola Ost-Assessoria Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia