Foto: ASSESSORIA
Wednesday, 14 de September de 2022 - 09:35:04
Damiani defende a descentralização da saúde pública em Mato Grosso
SAUDE
Em sua opinião, o estado precisa investir na descentralização dos atendimentos e evitar o deslocamento de pacientes dos municípios do interior para a capital do estado, Cuiabá

O candidato à deputado estadual Damiani da TV (PSDB) tem na saúde pública o seu foco principal de trabalho. Isso por exemplo foi um dos grandes motivos pela sua votação histórica ao cargo de vereador pelo segundo mandato em seu município, Sorriso, onde obteve impressionantes 3.340 votos. Em sua opinião, o estado precisa investir na descentralização dos atendimentos e evitar o deslocamento de pacientes dos municípios do interior para a capital do estado, Cuiabá.

“Nós temos tanto estrutura pública como prestadores de serviço particular em diversos municípios do estado. O governo poderia dotar as estruturas públicas de condições de atendimento com máquinas e profissionais, bem como, onde não houver, credenciar prestadores de serviço privado que possam atender, por um preço justo, os pacientes do Sistema Único de Saúde, no próprio município onde ele reside”, explicou.

Damiani revela vários exemplos positivos e que podem ser expandidos pelo estado, como por exemplo, o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, que foi um investimento de empresários e médicos em Nova Mutum, que conseguiram o credenciamento junto ao governo do estado e hoje atendem toda a região médio norte com serviços gratuitos custeados pelo SUS.

Texto/Fonte: Assessoria