Foto: Assessoria Câmara
Quarta, 20 de outubro de 2021 - 06:00:36
Damiani e Acacio participam de reunião que solicita a inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual
FERROVIA ESTADUAL

O presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani e o vereador Acacio Ambrosini, estiveram em ontem (18), no Terminal Ferroviário da Rumo Logística, em Rondonópolis, juntamente com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, onde participaram de uma reunião com a diretoria da companhia ferroviária, que será responsável pela construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. O objetivo da reunião foi solicitar ao diretor presidente da Rumo Logística, João Alberto, a inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual, tendo em vista, que a princípio, está programada para interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

“Foram apresentados números importantes sobre as potencialidades de Sorriso e da região. Com uma economia forte e com a o agronegócio em alta, precisamos que estes trilhos também passem por aqui e Sinop. Somos uma potencia na agricultura com números que são destaque em todo mundo”, declarou Damiani.

Além das autoridades sorrisenses, também estiveram presentes na reunião, o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller, deputado estadual Nininho, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro Carvalho, além do empresário Eraí Maggi.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara