Foto: Reprodução
Terça, 14 de setembro de 2021 - 14:33:27
Damiani quer que o Estado destine recursos para cirurgias eletivas no HRS
RETORNO DAS CIRURGIAS

Durante a 31ª Sessão Ordinária de ontem (13), o presidente da Casa de Leis, Leandro Damiani (PSDB) teve o requerimento de sua autoria aprovado, onde cobra do Governo do Estado, repasse de recursos diretamente para Sorriso ou ao Consórcio Público de Saúde, para que seja destinado para cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sorriso – HRS.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região 

Damiani explica que foram anunciadas pelo Estado, 100 cirurgias eletivas por mês, contudo, até o presente momento, não iniciaram e a fila de pacientes somente de Sorriso, ultrapassam 4 mil pessoas.

 “O Estado anunciou em maio o retorno das cirurgias e até o momento ainda não voltou com os procedimentos que estão suspensos devido os casos de Covid-19 e há centenas de pacientes na fila de espera. O pedido é seja repassado os valores para a realização das referidas cirurgias ao município de Sorriso, e este poderá adquirir junto a iniciativa privada, os procedimentos através do Consórcio Público de Saúde, agilizando o atendimento da população”, declarou Damiani

Texto/Fonte: Amália Fernandes / Assessoria Câmara