Foto: Assessoria Câmara
Terça, 09 de novembro de 2021 - 22:29:29
Damiani volta a cobrar do Estado melhorias na saúde, após uma paciente falecer devido a falta de vaga em Cuiabá
COBRANÇA NA SAÚDE
Aparecida tinha 48 anos, era uma paciente com câncer no estomago e estava há 16 dias internada no HRS e acabou falecendo na espera de vaga

Na tribuna, o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani em uma das suas falas, relatou uma triste situação, “ontem a tarde recebi a ligação de um marido chorando, falando que não precisava mais arrumar vaga para Aparecida em Cuiabá, ela acabou de falecer”.

Aparecida tinha 48 anos, era uma paciente com câncer no estomago e estava há 16 dias internada no Hospital Regional de Sorriso, aguardando regulação para fazer o tratamento de câncer na capital do Estado.

“Ela não teve nem ao menos a oportunidade de lutar contra esta doença avassaladora. Não posso dizer que ela seria salva em Cuiabá, mas pelo menos seria atendida para fazer seu tratamento com dignidade, mas infelizmente isso não aconteceu. Mais uma triste história do descaso da saúde pública do Mato Grosso”, pontuou Damiani.

Diante de mais esta situação, o presidente da Casa de Leis, voltou a cobrar do Governo do Estado, mais atenção para saúde do Mato Grosso, principalmente aos pacientes que precisam de vagas nos hospitais.

“Jogo a culpa na gestão ineficiente que o Governo do Estado está fazendo com o cidadão do Mato Grosso. Tanto dinheiro em caixa para quê? Se este dinheiro não está para salvar vidas e nem para a disposição do povo que precisa de um atendimento digno. Pessoas estão morrendo mesmo antes de começar seu tratamento, porque o Estado de Mato Grosso continua muito omisso”, afirmou.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara