Foto: Lucas Torres
Terça, 25 de outubro de 2022 - 08:41:04
Delegado diz que investigação é ‘sensível’ de grávida suspeita de matar pai e filho a tiros no Nortão
POLÍCIA
A Polícia Civil de Terra Nova do Norte segue apurando o duplo homicídio no último sábado, de Genuir de Barros, 67 anos, e do filho, Marcelo de Barros, de 37 anos, na área rural do município.

A Polícia Civil de Terra Nova do Norte segue apurando o duplo homicídio no último sábado, de Genuir de Barros, 67 anos, e do filho, Marcelo de Barros, de 37 anos, na área rural do município. O delegado a frente do caso, Getúlio Daniel, detalhou que o inquérito foi aberto para investigar a autoria do crime. A principal suspeita é uma mulher, de 26 anos, que durante a discussão teria efetuado os disparos no dois e, se apresentou ontem à tarde, prestou esclarecimentos (detalhes não informados) e foi liberada.

“Com relação aos fatos ocorridos na zona rural, estamos em diligências. São fatos graves que levaram duas pessoas a óbitos. Ainda estamos investigando quais são os motivos e meios de execução para realização desses fatos criminosos. Foram realizadas perícias necessárias e estamos colhendo as provas para esclarecer da forma mais breve como tudo ocorreu”, revelou.

Getúlio destacou que o caso é complexo e requer uma investigação profunda. Além da mulher acusada de atirar, outras testemunhas foram ouvidas, ontem. “É uma investigação sensível que deverá ser realizada com toda a diligência e com calma para comprovar a veracidade dos fatos. São muitos envolvidos, certamente com a investigação policial poderemos entregar quanto a sociedade e ao Poder Judiciário todos esses fatos devidamente esclarecidos

De acordo com as informações iniciais do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita teria ido acompanhada da mãe a procura de uma mulher, que seria a suposta amante do seu marido. No local, durante o desentendimento o esposo acompanhado do pai dela chegou na residência, quando a discussão seguiu e a acusada se apossou de uma arma na caminhonete e efetuou os disparos contra o irmão e pai da suposta amante. Essa versão registrada pela Polícia Militar foi da mulher (irmã e filha das vítimas). No registro, ela afirmou ainda que se envolveu com o marido da suspeita somente na época que eles estariam separados.

Marcelo chegou a ser socorrido no hospital municipal, mas não resistiu. Ele apresentava disparos na altura do peito e dois no abdômen. Já Genuir foi atingido no peito duas vezes e morreu no local. O sepultamento foi ontem, em Terra Nova.

Texto/Fonte: Lucas Torres