Dois delegados de Mato Grosso integrarão o grupo de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apartir da próxima semana, em Brasília. Mário Demerval e Gianmarco Paccola Capoani aguardam apenas a convocação oficial por parte do vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin ( PSB).
As autoridades policial irão repassar informações para auxiliar o governo eleito a formar um quadro de polícia investigativa melhor. Mato Grosso, atualmente , é referência em melhorias e visão de futuro para o quadro funcional. Tudo isso será pautado no dia da apresentação.
Mário Demerval, é o atual Diretor-Geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, também é presidente nacional do Conselho de Delegados. E Gianmarco é adjunto da diretoria da PJC-MT.
Juntos, eles serão os porta-vozes de todos os integrantes da Polícia Civil do Brasil aos novos membros da Presidência da República.
"Iremos ajudar com informações que possam melhorar o quadro da Polícia Civil no Brasil. Estou aguardando convocação com data e local, mas já sabemos que iremos passar informações e apresentar propostas para ajudar no planejamento da polícia em todo o país" disse Demerval.