Foto: Divulgação
Quarta, 16 de maio de 2018 - 14:09:25
DEM faz nova pesquisa para decidir se lança Mauro ou apoia reeleição de Taques
Análise
Dados irão subsidiar decisão da legenda em Mato Grosso

O deputado federal e presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, reafirmou que o partido ainda trabalha com a possibilidade de candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) ao Governo de Mato Grosso. Ele também confirmou o que já havia sido dito pelo ex-senador Jayme Campos de que o DEM irá aguardar até o dia 30 por essa definição.

De acordo com Fábio Garcia, a executiva nacional deu total liberdade para o DEM fazer as composições que entender melhor, direcionando o partido a ter uma candidatura própria em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla em Mato Grosso, qualquer coligação em nível nacional não influenciará no âmbito estadual. "Tomamos uma definição na última reunião da executiva estadual do Democratas de que o partido trabalhará para ter candidatura própria e que até o dia 30 faremos uma pesquisa quantitativa e qualitativa com diversos nomes da sigla e entre eles um será escolhido para assumir a candidatura ao Governo do Estado pelo DEM", avisou.

Fábio Garcia também confirmou que o Democratas não conversará sobre a possibilidade de uma aliança para apoiar qualquer outro candidato até que a questão interna, que é a de definir se o DEM terá ou não candidatura, e quem será, seja definida. Ele também acena com a possibilidade de o partido se aliar com outra sigla na condição de vice ou numa vaga ao Senado. “É uma definição da executiva estadual do partido e fazemos política respeitando a sigla e as pessoas. Podemos sentar com vários partidos, desde que eles tenham disposição de apoiar uma candidatura do Democratas, ou se apresentarem um nome melhor e fazermos uma composição, mas neste momento, o único caminho que estamos traçando é o de uma candidatura própria. Se isso não acontecer, vamos nos reunir novamente e definir com quem conversaremos ou não”, completou ao admitir uma aliança da legenda com o governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato a reeleição.

Texto/Fonte: Folhamax