Foto:
Terça, 15 de dezembro de 2020 - 15:07:03
Deputada reclama que não recebeu telefonema de EP e vê afastamento em MT
CLIMA ESQUENTOU
Janaína diz que prefeito se afastou da sigla desde que foi eleito para o 1º mandato

Presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá, a deputada estadual Janaina Riva declarou que o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro está “desligado” do partido. De acordo com a parlamentar, esse posicionamento tem gerado uma situação desconfortável entre os correligionários desde o último pleito.

“Falta o Emanuel ter uma relação mais harmônica com o partido. Ele precisa estar no partido com essa identidade. Se ele não for capaz de ter uma relação de respeito para que todos se sintam à vontade, fica muito difícil. Hoje, o Emanuel não se sente acolhido pelo MDB, partidariamente falando”, disparou 

A fala ocorreu durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), na noite desta segunda-feira (14), quando Riva respondia sobre como seria sua relação com o chefe do Executivo como presidente do Diretório Municipal Provisório do MDB. Janaína revelou que os descontentamentos com o Emanuel eclodiram após a eleição que conduziu o emedebista ao seu primeiro mandato no Palácio Alencastro.

Segundo ela, Pinheiro não agiu de forma recíproca com o apoio partidário que recebeu em 2016, quando se elegeu prefeito numa disputa com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). “Ele se afastou muito do MDB. Os emedebistas que estão na prefeitura são mais ligados a ele do que ao próprio partido. Na minha opinião, não existiu reciprocidade com o MDB em relação a candidatura de Emanuel a prefeito em 2016”, complementou. 

A vice-presidente da Assembleia Legislativa também admitiu as fissuras que foram criadas diante das declarações de Emanuel, que chamou José Riva, pai da parlamentar, de “bandido”. A crítica foi em resposta a delação premiada onde Riva afirma que gestor municipal recebeu recursos ilícitos no esquema do “mensalinho” na época que era deputado estadual.

A situação levou Janaina a declarar apoio ao comunicador Roberto França (Patriota), adversário de Emanuel, que disputava a reeleição pela Prefeitura de Cuiabá. “Tivemos um problema pessoal sim porque até então nós tínhamos uma relação de amizade muito forte”, pontuou. 

A falta de diálogo do emedebista também desagradou a deputada. “No segundo turno, ele não ligou para mim, não ligou para o Dr. João, para o Thiago, para o Bezerra. É importante para um político sentir-se útil no projeto. Como você não liga para um deputado do seu próprio partido? Não estou dizendo que estão todos certos. Cada um teve sua parcela de culpa”, disse.

Apesar dos desgastes, Janaina disse que as portas continuam aberta a Emanuel, que segundo informações de bastidores, estaria disposto a deixar a legenda. “Faltou mais do Emanuel do que com os demais afiliados. Hoje, o meu vínculo com o MDB é mais forte que o dele, mas isso não quer dizer que as portas estão fechadas”, concluiu. 

Texto/Fonte: