O deputado estadual Dilmar Dal Bosco anunciou ao Só Notícias que em breve deixará o União Brasil e se filiará ao Partido Renovação Democrática (PRD). Líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar revelou que está em tratativas com o governador Mauro Mendes sobre sua saída do União Brasil e sua entrada no PRD.
Em entrevista, o deputado explicou que já havia ajudado o PRD em Mato Grosso, tendo conversado em São Paulo com Vasco Rezende, presidente nacional do partido, para montar o diretório estadual. "Eu estava e ainda estou no União Brasil, mas tive uma janela de saída para me tornar presidente do PRD em Mato Grosso. Conversei com o governador Mauro Mendes, que me pediu para trazer Mauro Carvalho para liderar o PRD no Estado. Agora, em um momento oportuno e com diálogo, devo migrar para o PRD, talvez já na janela partidária ou em breve", detalhou Dal Bosco.
Embora ainda não tenha uma data definida para a mudança, o deputado confirmou que ela deve acontecer nos próximos meses. "Mauro Carvalho, presidente estadual do PRD, pediu ao governador, em um evento em Cuiabá, que me liberasse para a mudança no mês de julho ou, no mais tardar, em agosto", completou Dilmar.
O PRD já definiu seu apoio nas próximas eleições, com a intenção de apoiar o governador Mauro Mendes para o Senado e Otaviano Pivetta para o governo de Mato Grosso.