Foto:
Segunda, 15 de junho de 2020 - 14:17:25
Deputado: Operação 'Covidão' vai pegar políticos por roubalheira na pandemia
CORRUPÇÃO GERAL
Dr. Leonardo comenta que ação é dada como certa já, devido a atos de corrupção com gastos voltados para o combate ao coronavírus.

Ao comentar sobre a articulação para a aprovação de lei que duplique as penas criminais referentes à corrupção na administração pública, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) disse, em entrevista ao Conexão Poder, que já é dada como certa uma grande operação denominada “Covidão”, assim como foi à do Mensalão que abrangeu grande esquema nacional.

A ação, que o deputado acredita que envolverá o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deve ocorrer justamente por fraudes de todo o tipo em relação aos gastos relacionados ao coronavírus, isso tanto por municípios, como estados.

“Não tenha dúvida que depois da pandemia vai ter. O pessoal está até falando que é o Covitão, que é uma ação que vai precisar do Ministério Público e Polícia Federal”, destacou.

O deputado enfatiza que será necessário fazer um ‘pente fino’ nas aquisições de prefeituras e governos, já que grande parte das aquisições tem sido feitas sem licitação e diversas fraudes já têm sido expostas na mídia.

“Após a pandemia vai sim ter ações nesse sentido. Infelizmente essa realidade não tem como jogar para debaixo do tapete, essa prática (da corrupção)”, disse.

Veja o vídeo:

 
 
Texto/Fonte: