Foto: Reprodução
Domingo, 28 de novembro de 2021 - 06:00:57
Destino dos Famosos: os corais e as piscinas naturais de Porto de Galinhas
TURISMO DOS FAMOSOS
Porto de Galinhas é o destino escolhido por Sheron Menezzes, Fabiana Karla e Yudi Tamashiro

Porto de Galinhas, destino no litoral pernambucano, é um dos mais visitados do Brasil. Seja por meio das águas cristalinas, corais ou passeios de bugue, o local oferece cenários encantadores para quem deseja descansar ou praticar esportes radicais. 

Desse modo, o turista que visitar Porto de Galinhas irá se encantar com a vista paradisíaca que a praia oferece, além da vida marinha e das piscinas naturais que existem ali. Celebridades como Sheron Menezzes, Fabiana Karla e Yudi Tamashiro reservaram vários dias para desfrutar do lugar.

Porto de Galinhas é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, distante cerca de 50 km de Recife, capital de Pernambuco. A região, por conta da rica biodiversidade marinha, também é um importante polo de preservação ambiental brisileiro. Os passeios são pensados para salvaguardar a fauna local: espécies de tartarugas e cavalos-marinhos recebem o apoio de entidades de proteção. 

Além disso, segundo o Ministério do Turismo, Ipojuca é um dos 21 destinos domésticos que serão tendência de viagem pós-covid. Outro destaque em Porto de Galinhas é o roteiro histórico, com igrejas seculares e até antigos engenhos.

 Como chegar em Porto de Galinhas?

O Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes é o mais próximo de Ipojuca, a aproximadamente 70 km de distância. Passagens de voos saindo de São Paulo, por exemplo, custam em média R$ 730. 

O que fazer em Porto de Galinhas?

 

Porto de Galinhas tem cenários paradisíacos de cinema. Foto: Alessandro Varela / Flickr

 

Barcos levam os turistas para mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Foto: Getty Images

Passeio às piscinas naturais de Porto de Galinhas é o favorito dos turistas. Foto: Getty Images

 

 

Não existe temporada baixa em Porto de Galinhas. Foto: David Campbell / Flickr

 

Passeio de barco pelo rio Araturá é uma das atrações de Porto de Galinhas. Foto: Sabrina Duran

Praia de Camboa

Se trata de uma praia praticamente deserta, ideal para quem deseja curtir alguns momentos de sossego e tranquilidade em meio à natureza. Quem visitar o balneário também poderá realizar passeios de bugue e, em períodos de maré baixa, tomar um banho nas piscinas naturais que se formam. 

Praia do Cupe

É uma das maiores praias de Porto de Galinhas com cerca de 4,5 km de extensão. Ao contrário da Praia de Camboa, esta é bastante movimentada: repleta de hotéis, pousadas, restaurantes e condomínios. No mais, é muito buscada pelos surfistas devido às ondas fortes. É, inclusive, onde acontecem vários campeonatos estaduais e nacionais de surf. 

Praia de Muro Alto

Outra praia que recebe milhares de turistas, principalmente por alojar alguns dos resorts mais luxuosos do Brasil. As águas são tranquilas, tornando o local o favorito de quem viaja com crianças. A origem do nome “Muro Alto” se sucedeu por conta de um paredão de areia, de 3 m de altura, que se formou no lugar. 

Praia de Porto de Galinhas

No centro da Vila de Porto de Galinhas, é a praia mais relevante da região, recebendo turistas nacionais e internacionais. São 4 km de areia branca e mar cristalino, além da possibilidade de avistar diversas variedades de peixes coloridos durante a maré baixa. As atividades oferecidas são os passeios de jangada, de bugue e mergulho. 

Convento de Santo Antônio

É um dos conventos franciscanos mais antigos do país, fundado pelo frei Leonardo de Jesus em 1606. Nele estão guardados os restos mortais do primeiro franciscano que residiu no Brasil, o frei Gaspar Santo Antônio. 

Engenho Gaipió

Com traços neoclássicos, a casa-grande do engenho foi erguida em 1863. O edifício ainda reserva itens do mobiliário dos senhores de engenho, bem como, imagens, louças, cristais e objetos de decoração originais. 

Engenho Canoas

O Engenho Canoas data de 1788, encarregado da produção de grande parte das mercadorias da região. Os visitantes irão encontrar uma moenda inglesa de 1850 e aprenderão os processos de produção de aguardente, mel e rapadura. 

Fonte: IG Turismo

Texto/Fonte: IG - Turismo