Foto: Reprodução
Sunday, 16 de July de 2023 - 18:23:37
Disputa por patrimônio bilionário da família Maggi ganha destaque nacional
HERANÇA
Jornal detalhou conflitos em torno da disputa pela herança deixada pelo “Rei da Soja”, André Antônio Maggi

Uma matéria publicada neste domingo (17) pela CNN Brasil, detalha o conflito enfrentado pela família Maggi em torno da disputa pela herança bilionária de André Antônio Maggi. Conforme a matéria, o imbróglio entre os bilionários seguia ‘normalmente’ até o mês passado. No entanto, uma suspeita de falsificação de assinaturas, mudou o rumo das negociações.

A pauta volta a mencionar sobre a ação de reconhecimento de paternidade ingressado pela paranaense Carina Maggi Martins, filha de André Antônio Maggi com Maria Helena da Silva Abel e meia-irmã dos demais filhos do produtor já falecido.

À CNN, a herdeira contou que desde criança sabia que era filha de André Maggi. Mas preferiu viver discretamente, com uma “pensão informal” que também envolvia o pagamento das despesas escolares.

“Só que a paternidade foi reconhecida oficialmente, Carina passou a usar o sobrenome do pai e, em razão do falecimento do pai, foi chamada pelos irmãos para a partilha do patrimônio”, diz trecho da reportagem.

O jornal ainda conta que tempos depois, a ‘filha bastarda’ de Maggi, junto ao marido e filhos também decidiram investir no ramo do agronegócio.

“Recentemente precisou tratar de assuntos ligados a André Maggi. Ela teve acesso a documentos das empresas que eram do pai. A herdeira se assustou ao saber das mudanças realizadas na composição societária das firmas nos meses que antecederam a morte. E mais: as assinaturas, de acordo com ela, teriam sinais de falsificação”, cita a matéria.

Devido a nova ‘descoberta’, a empresária garantiu que ao terminar o recesso do judiciário, sua defesa deve ingressar com ação na Justiça do Mato Grosso pedindo a nulidade supostas transferências de cotas feitas na empresa.

Em nota encaminhada à CNN, a Amaggi informou que por tratar de uma questão ligada diretamente à família Maggi, a empresa não irá se pronunciar sobre o tema.

Os integrantes da família Maggi que atuam nos negócios responderam que não irão comentar o assunto, reservando-se a tratá-lo somente na esfera judicial.

Texto/Fonte: AMANDA GARCIA