A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou, nesta terça-feira (24), o resultado preliminar da análise curricular do processo seletivo para contratação de assistentes de educação especial. A lista de classificados está disponível no site do Instituto Selecon, responsável pela seleção.
A partir desta quarta-feira (25), os candidatos iniciam o curso de formação, que abordará temas como atribuições do cargo, ética profissional e apoio à autonomia dos estudantes. O início das atividades nas escolas está previsto para o dia 22 de julho.
O processo seletivo, regulado pelo Edital nº 008/2025, registrou mais de 20 mil inscritos, dos quais 18.460 pagaram a taxa e 2.703 tiveram isenção. Os aprovados atuarão em apoio a alunos com deficiência, auxiliando em tarefas como alimentação, higiene e locomoção, em turmas com até três estudantes.
A remuneração será de R$ 3.100,88 para carga horária de 30 horas semanais e R$ 4.134,55 para 40 horas. A contratação é temporária, e exige, como escolaridade mínima, o ensino médio completo. A lotação será definida conforme a escolha do município pelo candidato.
Segundo o secretário Alan Porto, a grande procura evidencia a valorização da inclusão nas escolas públicas e o interesse da população por oportunidades na área educacional.