Foto: Reprodução
Terça, 28 de setembro de 2021 - 16:08:47
Doações garantem estoque de leite em Abrigo Bom Jesus e o Hospital de Câncer
UM MÊS GARANTIDO

O Abrigo Bom Jesus e o Hospital de Câncer de Mato Grosso foram os primeiros a receber doação da campanha “Doar Leite é um Ato de Amor”, organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). A entrega aconteceu nesta terça-feira (28) e teve a participação da Diretoria Executiva da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT). Conforme os representantes das instituições beneficadas, as doações vão garantir, pelo menos, um mês de abastecimento.

 >>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Só no Hospital de Câncer, a demanda é de 1200 litros de leite por mês, de acordo com a gerente administrativa, Renata Gomes de Oliveira. Para a instituição foram disponibilizados mais de 1000 litros e 60 latas de leite especial. “É muito importante essa doação, porque o destino dos leites são nossos pacientes, que estão internados. Esse mês nós já ficaremos muito mais tranquilos, com a doação que recebemos”, avaliou.

O Abrigo Bom Jesus, onde 39 idosos testaram positivo para a Covid-19 no final do mês passado, foi contemplado com 1008 litros de leite. Alívio, que veio em boa hora, segundo o presidente da fundação, José Duarte.

“É de uma importância muito grande, visto que a fundação vive de doação. Aqui são consumidos 1000 litros de leite por mês e nós agradecemos a toda essa doação. Os nossos recursos são bem resumidos e pra gente comprar sempre fica mais difícil”, complementou.

Ainda no início da semana, a campanha “Doar Leite é um Ato de Amor” recebeu 259 caixas de leite e 70 latas de leite especial para doação a instituições não governamentais. Os 3108 litros recebidos foram arrecadados a partir de um desafio, de 48 horas, proposto diretoria da Ager-MT e
empresas delegatárias de serviços.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, os trabalhos de arrecadação vão continuar pelos próximos meses. Além disso, muitas empresas e pessoas estão aderindo à força tarefa.

“As pessoas entraram na campanha e esse leite está chegando a essas instituições, que fazem um grande trabalho. Muitas vezes essa ajuda é considerada simples, mas tem um significado muito grande para essas instituições, pelo atendimento que elas prestam para as nossas crianças, para os nossos idosos, para quem mais necessita”, concluiu.

Veja os locais onde você pode doar o leite em pó ou caixinha:

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS POR APLICATIVO MT (AMA-MT).
URBANO NORTE
SETA – INSPEÇÃO VEICULAR
SUPERMERCADO BOM PREÇO
AGÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO MT (AGER)
LOJA BABA NELA
FACULDADE UNIASSELVI
GANHA TEMPO DO CPA
GANHA TEMPO DO CRISTO REY EM VÁRZEA GRANDE
GANHA TEMPO DA PRAÇA IPIRANGA EM CUIABÁ
TORCIDA ORGANIZADA CUIABÁ
LOJA MODA VERÃO
ÓTICA ATITUDE
LOJA RECANTO COUNTRY
REDE SERVE MAIS DE SUPERMERCADOS
LOJA DONA DO LAR
PANIFICADORA ROCEDALE
4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (BPM)
1º BATALHÃO
2º COMANDO REGIONAL
1º COMANDO REGIONAL
O GALPÃO
SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SETASC)
MARMITAS PONTO X
CLÍNICA DE OLHOS
ENCANTA DECORAÇÕES
DOM PABLO BARBEARIA
Sentiu vontade de participar?

Entre em contato diretamente com a assessora parlamentar, responsável pela campanha Ivete Alves (65) 99279-3903 ou ligue no gabinete (65) 3313-6330 ou 6331, de segunda a sexta-feira, horário comercial.

Texto/Fonte: Assessoria Deputado