Foto: AMIGOS DO SANGUE
Quinta, 10 de junho de 2021 - 13:54:21
DOE SANGUE: Campanha “Amigos do Sangue” promove semana de doação em Sorriso
AÇÃO SOLIDÁRIA
A campanha inicia no próximo dia 14/06 de junho e encerra-se no dia 19/06,  e para doar basta ligar para o telefone (66) 3907-7118 e fazer seu agendamento, que é obrigatório por conta da pandemia do coronavírus, evitando aglomerações.

Um grupo de amigos resolveram se unir para fazer o bem ao próximo em uma campanha direcionada a aumentar o estoque de sangue do Hemocentro da cidade de Sorriso-MT.

A ideia deu tão certo que várias entidades, empresários, autoridades abraçaram a causa e estão empenhados nos agendamentos das doações.

A campanha inicia no próximo dia 14/06 de junho e encerra-se no dia 19/06,  e para doar basta ligar para o telefone (66) 3907-7118 e fazer seu agendamento, que é obrigatório por conta da pandemia do coronavírus, evitando aglomerações.

Os doadores receberão uma camiseta da campanha e um cupom para concorrer a voos com a aeronave Águia 4 do CIOPAR de Sorriso-MT.

Para um dos organizadores, Dayton Cristiano Galino essa ideia já vem de muito tempo e enfatiza a importância de todos contribuírem com o hemocentro, ainda mais nessa época de pandemia; “ nossa ideia é conscientizar a população em geral da importância de se tornar um doador de sangue. Estamos vivendo dias difíceis por conta do COVID-19 e precisamos contribuir de alguma maneira para diminuir as consequências dessa terrível doença e várias outras que necessitam de sangue no tratamento”.

A ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer também está enganada nessa missão, para Carla Pianesso, presidente da entidade o momento é de união e amor ao próximo; “ nossa missão é de contribuir para o bem-estar de cada paciente que necessita de sangue. Sabemos da real dificuldade do banco de sangue da nossa cidade que atende além de Sorriso, outras 30 cidades; então temos o dever de ajudar”, relata.

Já Wagner Lisboa, representante da INTERVIAS-242, afirma que o apoio a estas causas sempre está em primeiro lugar na empresa, “ sempre apoiamos eventos como estes, que oferecem ajuda ao próximo, nos unimos para ajudar aqueles que tanto precisam, sempre! ”, afirmou.

Outras empresas e entidades estão no apoio: Cresol, HLX-Agro, Família Bacca, Intervias-242, Policia Militar de MT [ PM-MT] , Corpo de Bombeiros Militar de MT [ CBM-MT] , Policia Rodoviária Federal [ PRF] , Prefeitura Municipal, CIOPAER-MT.

Texto/Fonte: DA REDAÇÃO
Galeria de imagens desta notícia