Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante em Primavera do Leste, suspeitos de aplicar um golpe de estelionato em uma idosa de 73 anos, na cidade de Alto Taquari, localizada a 479 km ao sul de Cuiabá.
A dupla, de 49 e 37 anos, foi abordada enquanto circulava em uma caminhonete Toyota Hilux, que apresentava sinais de clonagem. Ambos foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo, e o veículo foi apreendido para perícia.
O crime ocorreu no dia 31 de agosto, quando os suspeitos aplicaram o chamado “Golpe do Veneno” contra a idosa. Eles ofereceram um serviço de dedetização por R$ 170, mas durante o pagamento, a idosa foi induzida a digitar a senha do cartão, resultando em uma cobrança de R$ 2 mil.
Após a denúncia da vítima, a Polícia Civil de Alto Taquari iniciou as investigações e conseguiu identificar o veículo usado no crime. Com a troca de informações entre as delegacias da região, a caminhonete foi localizada em Primavera do Leste, onde os suspeitos foram presos.
Na delegacia, os homens confessaram ter estado na casa da vítima e foram autuados em flagrante. Eles também seguem sendo investigados pelo golpe praticado contra a idosa.