Nesta segunda-feira (26), dois suspeitos foram presos pela polícia em flagrante por envolvimento em um sequestro relâmpago que ocorreu em Cuiabá. A ação faz parte da "Operação Cativo Efêmero", que visa combater crimes desse tipo na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande.
O crime aconteceu na manhã de 23 de agosto, no bairro Pascoal Ramos. Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, invadiram a casa de uma família e mantiveram as vítimas reféns. Durante o assalto, os criminosos, armados com um revólver, utilizaram de violência, resultando em ferimentos e extorsão das vítimas.
Os assaltantes obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX, totalizando R$ 11,2 mil. Além disso, levaram duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma VW Amarok, além de outros itens de valor como televisão, perfumes, joias e celulares.
A polícia foi acionada logo após o crime e iniciou as buscas pelos suspeitos. O primeiro suspeito foi encontrado na tarde de segunda-feira, em Várzea Grande, com parte dos objetos roubados. Ele foi reconhecido pelas vítimas. O segundo suspeito foi preso na mesma região, também com pertences das vítimas e envolvimento comprovado na extorsão.
As investigações continuam para localizar os outros dois envolvidos no crime. A polícia reforçou que esta é a quarta operação do ano para combater sequestros relâmpago na região, e que seguirá empenhada para que todos os responsáveis sejam identificados e punidos.