Foto: Polícia Civil-MT
Wednesday, 18 de June de 2025 - 16:14:20
Dono de casa de prostituição enganava mulheres de Mato Grosso com falsas promessas para trabalhar em garimpo no Pará
POLÍCIA CIVIL DE MT PRENDE PROPRIETÁRIO DE PROSTÍBULO QUE EXPLORAVA MULHERES NO PARÁ

O proprietário de um prostíbulo no município de Cumaru do Norte, no Pará, foi preso em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Pará na terça-feira (17). O homem, de 56 anos, tinha mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, por crimes que incluem prostituição, exploração sexual, rufianismo, ameaça, estupro e lesão corporal.

As investigações começaram após denúncias de mulheres que procuraram a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá relatando que foram atraídas para o garimpo Maria Bonita com a promessa de trabalho como cozinheiras e salário de R$ 5 mil. No entanto, ao chegar ao local, foram obrigadas a se prostituir e manter relações sexuais com garimpeiros.

As vítimas também relataram agressões físicas e psicológicas durante o período em que estiveram no prostíbulo, além de serem liberadas somente após pagamento de valores elevados.

A prisão foi cumprida em Redenção (PA), em uma operação integrada entre a Delegacia de Confresa (MT) e a Polícia Civil do Pará. Outro envolvido no esquema já foi identificado e segue foragido da Justiça.

Texto/Fonte: Secom MT