Foto:
Quarta, 30 de março de 2022 - 17:49:01
Dr. Leonardo articula com governador solução para Hospital São Luiz: "60 mil pessoas precisam do nosso cuidado"
SAÚDE PÚBLICA
Único deputado federal da Região Oeste de Mato Grosso, o médico Dr. Leonardo (Republicanos) articula com o governador Mauro Mendes (União Brasil) uma solução para o impasse envolvendo o Hospital São Luiz de Cáceres, para que os serviços prestados à popula

"Temos 60 mil vidas em jogo. São famílias que precisam do nosso cuidado, apoio e trabalho em conjunto em busca de uma solução democrática e justa”, disse o coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso. 


Em conversa com o governador, o deputado Dr. Leonardo alertou que a população da região poderá ser penalizada caso o hospital tenha 100% do atendimento apenas pelo SUS. Isso porque, essa mudança obrigaria os pacientes a se deslocarem por rodovia para a capital Cuiabá, para buscar atendimentos particulares e por convênios.

“O decreto da intervenção administrativa do Estado é uma decisão que precisa ser revista, pois pode gerar um impacto sobre a população cacerense e de toda a nossa região. Por isso, apresentamos a nossa preocupação ao governador", declarou o deputado. "Sugerimos um modelo que possa conciliar os atendimentos do SUS e os particulares e de convênios de maneira harmônica”, completou o deputado Dr. Leonardo.

O Hospital São Luiz conta com 158 leitos, dos quais 108 são credenciados pelo SUS. O hospital é uma referência para os municípios da região em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em UTI adulto e neonatal.

Articulação política

Agindo rapidamente, o coordenador da Bancada Federal afirmou que essa preocupação quanto à possível penalização da população foi levada ao governador Mauro Mendes, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e para a Prefeitura Municipal de Cáceres.

“Como médico, eu entendo que a melhor maneira para resolvermos isso é por meio do diálogo aberto, respeitando a opinião dos profissionais da área da saúde que conhecem bem a realidade regional da nossa região, e sabem dos desafios para atender aos pacientes com serviços de qualidade, evitando grandes deslocamentos para a capital”, ponderou o deputado.

O deputado Dr. Leonardo destacou ainda que recebeu do governador Mauro Mendes uma sinalização positiva para o diálogo. “O governador foi bem receptivo e disse que irá buscar uma solução jurídica razoável. A Procuradoria do Estado já foi acionada. Queremos uma solução rápida para isso, pois não podemos prejudicar 60 mil pacientes que dependem dos atendimentos particulares e por convênios”, disse o deputado.

 

Fanpage - Facebook: Dr Leonardo

Instagram: @Drleonardomt

Texto/Fonte: ASSESSORIA