Foto:
Terça, 02 de fevereiro de 2021 - 10:50:05
Dr. Leonardo é eleito novo coordenador da bancada federal no Congresso
MUITO MERECIDO
Estamos juntos nessa missão, vamos em frente trabalhando por Mato Grosso. Teremos desafios pela frente, mas são eles que me movem, junto a vontade de fazer o melhor pela nossa população, ressaltou o deputado

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) foi escolhido por unanimidade como novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso, em substituição do deputado federal Neri Geller (PP). A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (2), realizada no gabinete do senador Jayme Campos (DEM).

"Agradeço a confiança do deputado Neri Geller, de todos os senadores e de todos os deputados. A bancada de Mato Grosso é de excelência, sou o novo coordenador, mas todos vão colaborar, porque todos têm renome de peso nacional e muita experiência. Estamos juntos nessa missão, vamos em frente trabalhando por Mato Grosso. Teremos desafios pela frente, mas são eles que me movem, junto a vontade de fazer o melhor pela nossa população", afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, entre as características que pesaram para a escolha de Dr. Leonardo está o bom trânsito com todos os outros membros e a expertise em saúde pública, que deve continuar sendo um dos principais temas devido a pandemia de Covid-19. O novo coordenador é médico e já representava a bancada e algumas pautas relacionadas ao assunto.

A bancada federal é composta pelos oito deputados federais e três senadores que representam Mato Grosso no Congresso. Apesar da ausência da deputada Rosa Neide e dos deputados Carlos Bezerra e Emanuel Pinheiro Neto, a decisão foi unânime.

O coordenador é responsável pelas agendas conjuntas, como a efetivação das emendas de bancadas em prol do Estado. No primeiro biênio da legislatura (2019/2020), Neri Geller foi escolhido para coordenação. Ainda nesta terça-feira (2), Neri assumirá a vice-presidência da Frente Parlamentar de Agropecuária.

Texto/Fonte: