Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (9.7) após serem flagrados com cerca de 300 metros de fios de cobre furtados de uma empresa de telefonia em Poconé. A investigação teve início após denúncia de um empresário local, que notou a ação suspeita dos criminosos em frente ao seu estabelecimento na Rua São Benedito, no dia 2 de julho.
Com auxílio de imagens de circuito de segurança e trabalho investigativo, os policiais conseguiram identificar, localizar e capturar os suspeitos, que há vários dias praticavam furtos e depredações no sistema de fiação da empresa. Para disfarçar, utilizavam uniformes, capacetes, luvas e cintos idênticos aos usados por funcionários da companhia, além de um veículo Gol branco equipado com escadas para transportar o material furtado.
No momento da prisão, o carro transportava cabos de cobre com peso estimado em mais de 150 quilos. A ação criminosa causava prejuízos financeiros consideráveis à empresa e transtornos à população local, que ficava dias sem acesso a serviços de internet e telefonia até o restabelecimento da rede.
Após a prisão em flagrante, os suspeitos foram levados à delegacia junto com o material apreendido para as providências legais. A Polícia Civil reforça que tais crimes afetam diretamente a sociedade e continuam as investigações para coibir essas práticas.