Foto: Reprodução
Sexta, 20 de maio de 2022 - 14:49:23
Efetivo e nova delegacia são temas de reunião da Diretoria com GGI em Sorriso
SORRISO

A Diretoria da Polícia Civil esteve na manhã desta quinta-feira (19.05), na cidade de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), onde participou de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), sendo tratados durante o encontro diversos assuntos de segurança pública, em prol da população.

Para obter resultados efetivos, o GGI conta em seu colegiado com representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

Além do delegado-geral, Mário Dermeval, participaram da reunião o diretor de Interior, Walfrido Franklin do Nascimento e o delegado Regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz.

Durante o encontro, Dermeval falou sobre o aumento de efetivo da Polícia Civil na regional após a conclusão das fases do concurso público, e também sobre a nova Delegacia de Sorriso, que está sendo construída por meio de parceria da Polícia Civil com a Prefeitura Municipal e Ministério Público.

“Com a chegada dos novos policiais vamos equalizar os efetivos de regionais mais deficitárias, atendo primeiramente aquelas que precisam de mais pessoal, como é o caso de Sorriso. Esses dados são levantados por meio de um sistema desenvolvido pela Polícia Civil que auxiliam a gestão da instituição”, destacou o delegado-geral.

O diretor de Interior, Walfrido Franklim, destacou que mesmo com o efetivo não atendendo o número ideal, Sorriso tem apresentado bons resultados, sendo uma unidade com diversas ações e pontos positivos em sua atuação. “Devemos ressaltar o empenho e dedicação dos policiais de Sorriso, que garantem a boa produtividade da unidade”, disse o diretor.

Após a reunião, os integrantes do gabinete aproveitaram a presença da Diretoria para visitar as obras da nova Delegacia de Sorriso, ocasião em que o delegado-geral reforçou que todo o mobiliário e equipamentos da nova unidade já estão garantidos.

Nova Delegacia 

O novo prédio da Delegacia de Sorriso conta com uma estrutura de quase 1.200 m² e está sendo construído em um terreno no bairro Jardim Califórnia, doado pela Prefeitura do município.

A construção iniciou em maio de 2019 com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público Estadual, entre a UHE Sinop e Prefeitura de Sorriso, sendo parte do valor destinado a obras da nova delegacia.

A nova delegacia abrigará serviços ordinários e especializados de investigação policial, garantindo qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais, contando com cartórios para os escrivães, salas para delegados, recepção para atendimento ao cidadão, celas para presos provisórios e outras instalações visando a melhor acomodação dos servidores e da população.

A unidade também contará com o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que terá acesso independente, visando dar mais segurança e privacidade às vítimas.

Texto/Fonte: Assessoria