Foto: Assessoria
Terça, 10 de maio de 2022 - 16:08:29
Em Brasília - Vereadores conseguem credenciamento de elevação da UPA de Sorriso
SAÚDE PÚBLICA
Com isso o município receberá mais recurso financeiro para custear o serviço de urgência e emergência

Em reunião  com a Coordenação Geral de Urgência do Ministério de Saúde, na manhã  de hoje (10), em Brasília,os vereadores  Wanderley Paulo e Celso Kozak acompanhados do secretário adjunto de saúde Devanil Barbosa conseguiram o sinal verde para credenciamento de elevação do porte da Upa para nível 2, com isso o município  receberá mais recurso financeiro  para custear  o serviço  de urgência e emergência ampliando o acesso a toda a população. Os parlamentares vinham há  meses defendendo a construção  de uma nova UPA e nesta manhã  conseguiram  a confirmação 

Os vereadores comemoraram  a conquista que contou com o apoio do senador Fábio  Garcia na interlocução junto ao Ministério. 

Durante a reunião  foi solicitado junto aos técnicos  a viabilização para a construção  de uma nova Unidade de Pronto Atendimento de porte 2.  "Conseguimos o objetivo de melhorar  a saúde de nosso município o Ministério deu sinal verde para a construção  de uma nova unidade que poderá  servir de modelo para o país,  com inovações e tecnologia de ponta", destacou Wanderley Paulo.

Para Celso Kozak as conquistas vai de encontro com a melhoria da saúde  de nosso município .

Devanil Barbosa destacou o ganho para Sorriso. " Já  conseguimos elevar a nossa UPA e assim receber mais aporte financeiro e temos o parecer favorável  para a construção  de uma nova e moderna unidade, destacando que o município já garantiu os recursos financeiros para a construção da UPA".

Além da Upa , Sorriso com a nova reestruturação já  estará  apta para ter o Serviço  de Atendimento Móvel  de Urgência- SAMU.

Texto/Fonte: ASSESSORIA