Foto: Assessoria Câmara
Quinta, 18 de novembro de 2021 - 22:13:18
Em Cuiabá, Damiani e Rodrigo Machado buscam informações sobre demora no envio de aparelhos auditivos e próteses
ACESSIBILIDADE
Eles estiveram no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa

O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, e o vereador Rodrigo Machado estiveram visitando o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC) em busca de informações sobre o envio de aparelhos auditivos para os pacientes de Sorriso.

O CRIDAC é uma unidade da rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e credenciada no Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação nas modalidades auditiva, física e intelectual (CER III) e em serviços de Oficina Ortopédica.

“O que nos informaram é que existe uma demora nos processos licitatórios para aquisição de próteses. Já os aparelhos auditivos são de responsabilidade da regional de Sinop”, informou.

Conforme o parlamentar, a situação deve melhorar a partir do ano que vem, quando será inaugurado em Sorriso um centro especializado em reabilitação auditiva e intelectual. “Trata-se de uma empresa particular, mas que já pediu credenciamento no Sus”, concluiu Damiani.

Texto/Fonte: Assessoria Câmara
Galeria de imagens desta notícia