Quinta, 18 de março de 2021 - 16:37:22
Emanuel critica MDB "elitista e governista" e exige eleição para diretório em Cuiabá
BASTIDORES
Prefeito quer partido próximo às bases e defende grupo de Faiad no comando da sigla

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que entrou em acordo com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e o deixou “à vontade” para constituir uma comissão eleitoral e eleger o diretório municipal do partido na Capital. “Partido forte tem que ter diretório e não comissão provisória. Eu quero que Cuiabá comece dando o exemplo e eleja o seu diretório municipal. Dessa forma o partido vai ser muito mais democrático, mais aberto e fortalecido” disse.

A nova eleição do diretório deve durar de 30 a 45 dias. Com a medida, o prefeito espera dar o exemplo aos demais municípios de Mato Grosso e conseguir fortalecer o MDB e fazer com que o partido deixe de ser elitista e se reaproxime cada vez mais da sociedade. “O MDB está se afastando das ruas, está se tornando um partido elitista e governista. Não podemos deixar se consolidar esse desvio histórico do partido. Temos que trabalhar para devolver o MDB para suas origens e para que voltemos para as ruas, dialogando com a sociedade, e reerguendo a bandeira em defesa dos trabalhadores e da justiça social. Partido forte não é aquele que vive de direção provisória é aquele que se abre para a população, criando diretórios, dando espaço, vez e voz a todos os setores da sociedade”.

A sigla estava sendo comandada pelo advogado Francisco Faiad até dezembro passado, quando venceu o prazo para a comissão provisória. A respeito do embate entre Faiad e deputada Janaína Riva, Emanuel deixou claro que está do lado do advogado emedebista, que segundo ele, demonstrou lealdade e por ter conduzido o partido com muita eficácia e empenho nas eleições de 2020 na Capital. “A maioria esmagadora da base e da militância do partido apoia o Faiad, muito pela sua história, por ser reconhecido no MDB, por ser um companheiro leal e fiel, que comandou o partido brilhantemente nas eleições, e com ele conseguimos eleger um vereador na Câmara, que é o vereador Juca do Guaraná, que se tornou o presidente da Casa de Leis. Por isso,  entendo que o Faiad merece essa posição de respeito e liderança dentro do partido na capital”, afirmou.

Segundo o prefeito, a prioridade dele é a gestão da capital, focando cuidando da saúde da população cuiabana especialmente neste momento de pandemia. “Logo após as eleições passadas em que fui reeleito, deleguei companheiro ao Faiad, para que fizesse as articulações para o futuro do partido em Cuiabá. Primeiro, porque a minha prioridade é Cuiabá, eu tenho esse compromisso com a cidade e com a população que me reelegeu. Então eu estou focado no enfrentamento da pandemia, e principalmente em conseguir imunizar toda população cuiabana. Meu foco é a gestão municipal, é cuidar de Cuiabá”, explicou Emanuel.

Texto/Fonte: