Foto: Reprodução
Terça, 19 de outubro de 2021 - 17:48:19
Embriagado, motorista de Amarok atropela e mata motociclista em MT
EM ULTRAPASSAGEM
Tamanho foi o impacto que a vítima só foi reconhecida graças a uma tornozeleira eletrônica

O motociclista Jairo Wesley Lima de Almeida, de 27 anos, morreu no final da noite de domingo (17) após ser atropelado por uma caminhonete Amarok na MT-175, em Mirassol D’Oeste (a 297 quilômetros de Cuiabá). O condutor aparentava estar alcoolizado no momento do acidente.

Conforme a Polícia Civil, o acidente envolveu três veículos, a motocicleta pilotada por Jairo, a Amarok e um Mitsubishi Lancer. 

O motorista do Mitsubishi afirmou que seguia sentido Mirassol D’Oeste a São José dos Quatro Marcos, quando a caminhonete Amarok fez sinal - luz alta - para ultrapassar. 

No momento em que o condutor da caminhonete fez a ultrapassagem, colidiu de frente com a motocicleta, que seguia no sentido contrário. 

O impacto foi tão forte que Jairo teve seu corpo despedaçado, sendo reconhecido apenas pelo número da sua tornozeleira eletrônica. A placa e o modelo da moto também ficaram irreconhecíveis. 

De acordo com os investigadores, pessoas que passavam pelo local após o acidente encontraram partes do corpo da vítima há vários metros de onde aconteceu a batida. 

O Mitsubishi Lancer foi atingido pela caminhonete Amarok após ela ter atingido a motocicleta. Com o impacto o veículo destruiu uma cerca e invadiu uma propriedade rural.

O motorista que causou o acidente aparentava, segundo os investigadores, estar alcoolizado. Ele também chorava muito. 

O condutor foi preso e liberado após pagamento de fiança. A Polícia Civil acompanha o caso. 

Texto/Fonte: LIZ BRUNETTO / MIDIA NEWS