Foto:
Quinta, 11 de março de 2021 - 13:07:51
Empresário preso por comandar tráfico comprou carro "a vista" em MT
POLÍCIA
Bruno Jolando Duran tem 31 anos e já foi condenado por tráfico em 2017

O empresário Bruno Jolando Duran, de 31 anos, foi preso Operação Dulcis, deflagrada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal, em Cuiabá. A ação investiga o tráfico de drogas sintéticas na Capital do Estado.

Segundo as investigações, Bruno, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, é apontado como suposto ser líder do grupo. Com o dinheiro da atividade criminosa, ele teria comprado um carro "em dinheiro vivo". O veículo foi sequestrado por decisão judicial.

Além do esquema de tráfico, o empresário responde um processo por violência contra a mulher. Ele já possui uma condenação de quatro anos e dois meses, em sentença dada pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, após uma operação da delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de 2017.

 

 

Nesta quinta-feira, ele foi ouvido pela Polícia Federal e levado para fazer exames no IML. Na sequência, encaminhado para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.

OUTRO INVESTIGADO

Outro investigado é um estudante da UFMT que supostamente receberia a droga que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do estudante. 

Texto/Fonte: Com informações folhamax