Foto:
Terça, 26 de maio de 2020 - 15:57:31
Empresários farão carreata por reabertura de bares e restaurantes
"PEDIDO DE SOCORRO"
Grupo afirma que não consegue pagar as contas e correm risco de fechar as portas em Cuiabá

Empresários do setor de bares, restaurantes, academias e lojas de shoppings preparam uma carreata, nesta semana, pedindo pela reabertura dos comércios que ainda estão fechados em Cuiabá.

 

Desde o final de março, o comércio foi fechado na Capital em prevenção ao coronavírus. Alguns setores foram reabertos, mas ainda ficaram de fora restaurantes, bares, academias e shoppings. Na semana passada, um protesto chegou a ser feito pelos segmentos.

 

O protesto está programado para ocorrer nesta quarta-feira (27), com concentração na Praça 8 de Abril e destino a Praça Alencastro, em frente à Prefeitura.

 

Segundo um dos organizadores, o empresário Saulo Guedes, proprietário da Pizzaria Santa Oliva e de uma distribuidora de laticínios, o grupo quer reforçar ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que muitos irão falir caso não reabra o restante do comércio.

 

Estamos passando dificuldades. Não estamos conseguindo arcar com os compromissos de pagamento

“Muitos já não conseguem mais voltar. Estamos passando dificuldades. Não estamos conseguindo arcar com os compromissos de pagamento. Em Várzea Grande estão funcionando com as medidas de higiene e estamos sendo prejudicados”, afirmou Guedes ao MidiaNews.

Ele está positivo quanto à repercussão da carreata. Guedes disse que a manifestação irá agregar tanto os empresários do setor, quanto os funcionários, visto que muitos foram demitidos na crise causada pelo fechamento do comércio.

“Isso envolve a todos. A questão é chamar todos os envolvidos da classe mesmo para pedir o retorno urgente”, disse.

O empresário defendeu o retorno desses setores do comércio com a adoção de medidas de biossegurança recomendadas como uso de máscaras, controle de lotação do espaço, higienização das mãos com álcool 70% ou em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Texto/Fonte: