Foto:
Domingo, 14 de fevereiro de 2021 - 19:17:08
Enfermeira leva paciente acamado por estrada de chão devido bloqueio em rodovia (Vídeo)
DIFICULDADE
Caso ocorreu na sexta-feira (12/2)

A realidade nas estradas do Brasil novamente vira notícia, desta vez uma enfermeira precisou empurrar uma maca com uma paciente por uma estrada de terra em trecho da rodovia Transmazônica, no Pará, para salvar a vida de seu paciente.

No local, uma estrada precária, sem asfalto, sem estrutura alguma, no distrito de Miritituba, em Itaituba, oeste do estado, caminhões aguardavam em uma longa fila para fazer uma travessia em uma balsa que faz a travessia do Rio.

Ao chegar no local, se tratando de uma ambulância, era para os caminhoneiros abrirem passagem, porém, não houve acordo, e em um ato de bravura, a enfermeira retirou o paciente que é diabética e com Covid-19 da ambulância, e em uma maca, ela atravessou cerca de 2 km até chegar na balsa. O paciente estava recebendo oxigenoterapia em máscara, ao chegar na balsa, outra ambulância levou o paciente até o destino, onde foi internada e, segundo os profissionais de saúde, seu estado de saúde está estável.

Neste local ocorrem muitos acidentes, devido a má qualidade da estrada, muitos caminhões ficam atolados e acabam trancando a estrada por horas até algum suporte chegar no local para liberar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaituba confirmou que a equipe de profissionais de saúde foi impedida de passar com a ambulância, que lamenta o episódio e que se solidariza com a equipe pelo ocorrido.

 ocorrido.

 

 

Texto/Fonte: