Foto: REPRODUÇÃO
Quinta, 15 de dezembro de 2022 - 08:41:40
Enfermeiro e criança de 9 anos seguem internados em UTI com Covid-19
SORRISO-MT
Ao todo, 129 pessoas com o novo coronavírus ativo no organismo

O enfermeiro Alexandre Maciel Cézar de Moraes, de 33 anos, e uma criança, de 9 anos, ambos sem comorbidades, seguem internados em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. Ao todo, 129 sorrisenses estão com o novo coronavírus ativo no organismo.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe médica informou que o enfermeiro está estável, ainda sente um pouco de cansaço e episódios de tosse. Foram solicitados novos exames para ser identificada alteração viral, além da Covid. “Ele está se sentindo melhor em relação ao cansaço e falta de ar, mas ainda está com o pulmão inflamado”, disse um dos integrantes da equipe médica. Sobre o estado de saúde da criança, nada foi informado até o momento.

De acordo com o boletim epidemiológico, em Sorriso, do início da pandemia até hoje, foram confirmados 27.496 casos, dos quais 27.116 estão curados. O número de óbitos permanece em 251.

Visitas suspensas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou a Portaria nº 871/2022, que suspende temporariamente as visitas e a presença de acompanhantes nos hospitais geridos pelo Estado, a exemplo do Hospital Regional de Sorriso.

A medida leva em consideração o Comunicado de Risco da Covid-19 emitido pelo Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública (COE-MT) e tem o objetivo de conter a disseminação do vírus.

Texto/Fonte: Portal Sorriso.