Foto: Reprodução
Saturday, 10 de September de 2022 - 17:13:08
Engenheira com câncer no colo do útero faz "vakinha" virtual para custear cirurgia
VAMOS AJUDAR

Karyane de Oliveira Tolentino, de 38 anos, foi diagnosticada recentemente com uma doença chamada Carcinonoma Escamolecular Invasor de Colo Uterino Moderadamente Diferenciado (Câncer no Colo do Útero). A Engenheira ambiental criou uma "vakinha" virtual para conseguir obter os recursos necessários para realizar duas cirurgias de urgência até o fim de setembro.

O câncer diagnosticado em Karyane tem estadiamento T2, ou seja, é um tumor primário de 3.2 centímetros. Realizando a cirurgia de urgência ela não precisaria enfrentar processos mais demorados como rádio e quimioterapia, que são realizados na tentativa de reduzir o câncer e se torne possível retira-lo cirurgicamente.

A engenheira luta por autorização para que o plano de saúde autorize a utilização da estrutura hospitalar, mas ainda será necessário custear honorários médicos, terapias complementares, reabilitação e medicamentos que não são cobertos pelo plano.

 

Karyane relata que realizava tratamento para obesidade e depressão, quando a médica nutricionista a alertou sobre o resultado de seu exame PCR, indicador de infecções, que estaria muito alterado.

 

No ginecologista, Keryane informou alguns exames apontaram anemia e infecção urinária, também disse que sentia cansaço e fraqueza nas pernas. Após mais testes o laudo apresentado pelo especialista não foi favorável.

 

Apesar das dificuldades, Karyane permanece confiante na avaliação médica e nos resultados pós-cirurgia.,

"Eu estou com uma doença maligna, mas ela não me pertence. Eu não tenho tabu em falar sobre o câncer, muito menos o de colo uterino, porque sei que não existe culpa e nem negligência da minha parte. Pode acontecer com qualquer pessoa. Confesso que me frustrei pelos cuidados que venho tendo com minha saúde. Mas a vida nos dá desafios para lutarmos, então eu vou lutar pois tenho uma filha para criar", disse a engenheira.

Para ajudar Keryane é possível realizar doações através da vakinha virtual, pelo PIX 781.017.272-72 (CPF) ou ainda por meio de trânsferência bancária.

Dados bancários:
Bradesco
Agência 2396
Conta: 0015395-8

Texto/Fonte: Repórter MT