Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Segunda, 23 de maio de 2022 - 17:51:37
“Entrei em desespero”, diz vizinho que viu atropelamento de crianças
ACIDENTE

Moradores da região onde cinco crianças foram atropeladas, em Ceilândia, testemunharam o momento em que um motorista embriagado atingiu as vítimas, na tarde de domingo (22/5). Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Francisco Manoel da Silva, 53 anos, trafegava em alta velocidade depois de ingerir bebida alcoólica e atingiu as meninas, que atravessavam na faixa de pedestre.

Francisco Lima, de 71 anos, aposentado, mora na casa em frente ao local. Segundo a testemunha, o barulho do impacto do corpo das crianças no carro é indescritível. “Quando saí para ver o que havia acontecido, entrei em desespero. As crianças estavam jogadas próximo ao bueiro, no canteiro. Outra havia sido arremessada a metros da faixa de pedestre. Foi uma das coisas mais horríveis que já vi”, disse o homem, emocionado.

O aposentado confirma que o crime só ocorreu devido à imprudência do condutor. “As meninas estavam atravessando na faixa de pedestres. Inclusive, uma moto parou para que elas pudessem passar. Foi nesse momento que apareceu o carro e causou essa tragédia. Uma das crianças estava com a perna próxima à cabeça, uma cena de embrulhar o estômago”, descreveu Francisco.

Conforme relatou Mariane Marques, de 14 anos, vizinha de Francisco, foi impossível não se assustar com o acidente. “Quando ouvi o barulho, corri para a rua e me deparei com a cena. Lamentável. As crianças estavam jogadas pelo local. Uma deles estava com a cabeça sangrando, outra parecia que tinha quebrado a perna e todas estavam inconscientes. Foi assustador. Espero que elas fiquem bem”, relembra.

A reportagem entrou em contato com a mãe de duas das vítimas. Diná Ester Rodrigues, 24 anos, disse que o grupo de cinco meninas seguia para um parquinho próximo de casa quando foram atingidas pelo veículo. Elas estariam acompanhadas de um primo de 15 anos, que não foi ferido.

O motorista tentou fugir do local e foi impedido por populares. Ele foi agredido com um capacete.

NOTÍCIA COMPLETA

Texto/Fonte: Metrópoles