Foto: Reprodução
Quinta, 17 de fevereiro de 2022 - 14:19:00
Enxurrada engole carro e Defesa Civil alerta para fortes chuvas
CHUVAS FORTES

Moradores de Sinop  tiveram grandes transtornos e prejuízos devido ao temporal registrado na madrugada e manhã desta quinta-feira (17). Alguns carros foram engolidos pela enxurrada.

Conforme noticiado pelo site Só Notícias, a chuva transformou as ruas do centro da cidade em verdadeiros rios. Motoristas dirigiam com cautela redobrada e alguns desistiram do trajeto ao se depararem com alto nível da água.

 

Reprodução

carro chuva sinop

 

Os que se arriscaram acabaram presos em valas e buracos. Uma imagem feita em uma das ruas mais atingidas mostra um carro de passeio somente com a traseira aparente. O restante estava submerso.


Uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade ficou presa na enxurrada, mas os militares conseguiram sair do local.
Não há informações sobre feridos.

 

A Perfeitura de Sinop, por meio de nota, informou que equipes estão dando suporte à população e avaliando os dados. Relata que as principais áreas atingidas são  no quadrilátero central e na lateral da BR-163, causando transtornos e acidentes com veículos.

 

"A Secretaria de Obras está atuando, desde as primeiras horas, para identificar pontos de alagamentos e liberar o escoamento, assim como monitoramento de estradas rurais e pontes. As equipes registraram tampas de bueiros danificadas e estão tomando providências emergenciais. Não foram necessárias desobstruções de valetas, o que mostra que os alagamentos ocorreram, principalmente, porque as tubulações não suportaram o volume de água", diz o comunicado.


Na manhã de hoje, a Defesa Civil do estado emitiu alerta para rajadas de vendo que podem chegar a 100 km/h. O comunicado também alerta para chuvas intensas de até 60mm/h.


Em caso de emergências, a população pode ligar para a Defesa no 199 ou Bombeiros no 193.

Texto/Fonte: Gazeta Digital